4ª TRILHA DAS FLORES

 

O JCM4X4 homenagiou, no dia 12/03/2017, com a 4ª edição da Trilha das Flores, o Dia Internacional da Mulher.

O evento esse ano foi em Guapimirim (RJ) e a trilha aconteceu dentro da fazenda Pedra Oca.

Com sempre, a regra básica nesse passeio foi: SÓ MULHER AO VOLANTE! E aqueles homens que insistiram em dirigir tiveram que se fantasiar de mulher ou pagar multa.

O ponto de encontro foi às 10:00h, na praça Paulo Terra, no centro da cidade.

Na inscrição foram arrecadadas latas de leite em pó, que foram doadas para a prefeitura de Guapimirim ajudar as pessoas carentes da região.

      6º TRILHA DO VAGALUME

O Jipe Clube Maricá 4X4 realizou, no dia 11/02/2017, a 6ª edição da Trilha do Vagalume.

Esse evento, exclusivo para sócios, teve seu trajeto invertido esse ano. Dessa vez, partimos de Cabo Frio e seguimos em direção a Itaipuaçu.

 

Essa alteração teve o objetivo deixar todos mais próximos de casa ao final do evento, sem a necessidade de, após uma noite inteira de muita emoção e diversão, termos ainda que encarar cerca de 150 Km de rodovia para retornar ao RJ.

 

E emoção não faltou. Com a areia da praia muito fofa, a lua cheia e a maré alta a dificuldade da trilha foi bem acima do esperado e desafiadora para todos.

 

A concentração foi marcada para 23:00h, no posto BR Portal da Dunas, onde todos se reuniram para o briefing e entrega das doações dos kits escolares.

 

Como de praxe na Trilha do Vagalume, o JCM4X4 recolheu os kits escolares para doar aos alunos carentes da região de Maricá - RJ.

 

Partimos, então, preparados para encarar muita areia durante toda a noite na companhia de amigos em mais uma edição da Trilha do Vagalume.

 

Apesar da noite incrível e clima muito agradável, pela primeira vez fomos vencidos e não conseguimos chegar ao destino previsto ao amanhecer.

 

A areia estava muito fofa e muitos carros atolaram sucessivamente, alguns inclusive bem próximos do mar, aumentando, ainda mais, a necessidade de apoio dos mais experientes que atuaram durante todo o percurso e, ao amanhecer, tínhamos percorrido apenas 25 km de praia.

 

O café da manhã não foi em Itaipuaçu, como previsto. Foi em Praia Seca, bem distante do nosso objetivo, mas mais uma vez com muita satisfação de termos passado por todas as dificuldades juntos e estar alí celebrando mais um dia de forte amizade em nossas vidas.

10ª TRILHA NATALINA

 

Após encerrado o período de arrecadação, vários integrantes do JCM4X4 se reuniram no sábado, dia 10/12/2016, para separar e embrulhar os presentes comprados com o dinheiro arrecadado a partir das doações feitas pelos nossos sócios. Esse presentes foram destinados às crianças carentes da região de Maricá (RJ).

 

Mais uma vez a casa do sócio Ney (JCM-028), em Ponta Negra (RJ), foi o local escolhido para separar e embrulhar todos os presentes.

Domingo, dia 18/12/2016, o ponto de encontro foi às 10:00h, na praça da Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo, no centro de Maricá para partimos rumo à Escola Municipal Jacintho Luiz Caetano, no bairro do Caju.

O Papai Noel deste ano foi o sócio Yann Lesaffre (JCM-136), que, junto com seu Troller vermelho e vestido à caráter, distribuiu os presentes para as crianças carentes da região.

O evento foi motivo de reportagem no site LEI SECA MARICÁ.

           

                      FORMATURA NUDEC 4X4

 

 

O Quartel Central do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro recebeu no sábado, dia 14/05/2016, às 9:30h, o Jipe Clube Maricá 4X4 e mais 136 escoteiros para a formatura dos novos núcleos comunitários da Secretaria de Estado de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro - NUDEC.


Todos os sócios do JCM4X4 que participaram dos treinamentos receberam os coletes da Defesa Civil e os certificados da Cruz Vermelha e da Secretaria de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro.

 

Na cerimônia, o Jipe Clube Maricá 4X4 foi representado pelos Diretores Sindiney Chahim de Avellar Alchorne (JCM-164), Marco Antonio Gonçalves (JCM-097), Anderson Otaviano Meireles (JCM-183), Neidson Ricart Ribeiro (JCM-089) e Marcus Vinicius Castelan (JCM-125), que receberam, em nome dos demais integrantes, o Colete e os respectivos Certificados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Todos participaram de treinamentos voltados para atuação em áreas de risco de desastres e foram capacitados para preparar e assistir às comunidades em caso de necessidade.
 
O grupo de jipeiros tem a função de auxiliar o poder público na resposta em casos de desastres em locais de difícil acesso, onde as viaturas convencionais não conseguem chegar, permitindo que as equipes de atendimento possam concentrar seus esforços nas atividades de socorro.
 
O trabalho de formação desses agentes foi realizado pela Superintendência Operacional da Secretaria de Defesa Civil, em parceria com a Cruz Vermelha RJ.

 

As atividades aconteceram no Grupamento de Busca e Salvamento (GBS-Barra) durante quatro dias.

 

O Jipe Clube Maricá 4X4 registra aqui o seu especial agradecimento ao sócio Alberto Ricardo Monteiro dos Santos (JCM-176), principal responsável pela iniciativa de integrar o JCM4X4 à Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro e a Cruz Vermelha, bem como viabilizar a capacitação dos sócios e respectivas condecorações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ARRAIÁ DO JIPE CLUBE MARICÁ

 

Rolou, no dia 18/07/2015, a nossa festa julina. O evento aconteceu no Condomínio Fazendinha do Retiro, em  Maricá RJ.

 

O evento foi um sucesso !

 

Em função da excelente organização e da colaboração de cada sócio, tivemos vários pratos típicos da roça e muita bebida, além da boa música que animou a festa durante toda a noite.

 

Com nossa fogueira acesa, as crianças se divertiram e os adultos curtiram a festa com direito a quadrilha e até casamento na roça no final. 

 

Arrecadamos vários cobertores e realizamos um bingo beneficente para viabilizar a aquisição de outros que serão doados pelo JCM4X4 às pessoas carentes.

      QUEIJOS E VINHOS EM VISCONDE DE MAUÁ

 

Aproveitando o clima de outono na serra, os associados do Jipe Clube Maricá invadiram Visconde de Mauá, durante os dias 16 e 17 de maio, para mais um evento exclusivo!

 

A brincadeira começou já para os que chegarem na sexta, com uma noite de caldos preparados pela pousada que ficou reservada exclusivamente para o JCM4X4.

 

No sábado pela manhã uma trilha divertida para explorar a região e na noite o delicioso queijos e vinhos, regado a risadas, amizade e muita alegria!

      1º JCM FANTASY BOCAINA

 

Nos dias 10, 11 e 12 de outubro de 2015, o JCM4X4 realizou mais um evento exclusivo para seus sócios.

 

No sábado, a concentração ocorreu no posto Belvedere, em Seropédica, e, de lá, partimos para a cidade de Bananal - SP, distante aproximadamente 160 Km do Rio de Janeiro.

 

Com um comboio formado por 29 jipes, atravessamos a Trilha da Madeireira, na serra da Bocaina, passando por alguns trechos que proporcionaram bastante diversão para todos, principalmente aos novos sócios.

 

Depois de muita brincadeira, chegamos, à noite, nas pousadas que estavam reservadas para acomodar os 75 adultos e 12 crianças que participaram do nosso encontro.

 

No domingo, começamos o dia visitando a cachoeira Sete Quedas, localizada dentro da Estação Ecológica de Bananal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de ouvir as orientações do responsável pela Estação, o grupo se divertiu fotografando, explorando e, claro, tomando banho nas águas congelantes da cachoeira.

 

À noite, nossa primeira festa à fantasia não poderia ter sido diferente. A organização do JCM se empenhou na decoração da festa e os sócios capricharam nas suas fantasias, tornando a missão de escolher a melhor fantasia masculina e feminina uma tarefa difícil.

 

A criatividade e dedicação de cada um foi imprescindível para o sucesso do evento.

 

Na segunda, após o café da manhã, o grupo começou a retornar, dessa vez pela rodovia, para casa.

 

Agora, ficou a vontade de quero mais e é por isso que o JCM4X4 está se transformando, dia a dia, numa grande família.

 

9ª TRILHA NATALINA

 

Após encerrado o período de arrecadação, vários integrantes do JCM4X4 se reuniram no sábado, dia 19/12/2015, para separar e embrulhar os presentes comprados com o dinheiro obtido no período de 12/11 a 12/12. Esse presentes foram destinados às crianças carentes da região de Maricá (RJ).

 

Para alimentar todos os sócios que se doaram para essa nobre atividade, realizamos um churrasco na casa do sócio Ney (JCM-028), em Ponta Negra (RJ), e, juntos, aproveitamos para fazer também nossa confraternização de natal com um amigo oculto.

 

Domingo, dia 20/12/2015, o ponto de encontro foi o restaurante Moinho do Sul. De lá, partimos rumo à Escola Municipal Brasilina Coutinho, no bairro do Silvado.

 

O Papai Noel deste ano foi o sócio Anderson Playmobil (JCM-183), que, sob um sol de mais de 40ºc, vestiu a tradicional roupa vermelha, que no nosso caso de veria ser laranja, e distribuiu mais de 100 presentes para as crianças carentes da região.

 

O melhor aluno e melhor aluna da Escola receberam uma linda bicicleta cada. A idéia foi incentivar os demais alunos a se dedicarem aos estudos e terem um bom comportamento.

 

O evento foi motivo de reportagem no site LEI SECA MARICÁ.

      1º LUAU DO JCM4X4

No dia 28/01/2017, o  Jipe Clube Maricá 4X4 iniciou as atividades do ano com um luau exclusivo para seus sócios.

A festa foi realizada na praia de Maricá, no quiosque Barracuda, localizado à Rua 11, e contou com DJ, barman para a preparação de drinks, creperia e massagista para quem quisesse relaxar.

 

Além da decoração característica desse tipo de evento, com tochas acesas, esteiras espalhadas pela areia e colares de flores que foram distribuídos durante a festa, tivemos muita comida a base de frutas e petiscos, que foram trazidos pelos sócios para enriquecer ainda mais o nosso luau.

 

A adesão foi incrível, com mais de 200 pessoas participando. Todos com suas cadeiras de praia e coolers com suas bebidas preferidas sentadas lado a lado ou em pé circulando e batendo um bom papo enquanto as crianças brincavam ao redor.

 

O clima não podia ser melhor. A noite, com temperatura super agradável e com uma suave brisa vinda do mar e tempo firme ajudou no conforto e aliviou o calor insuportável que fez durante o dia.

      2º QUEIJOS E VINHOS EM SACRA FAMÍLIA

 

Em sua segunda edição, os associados do Jipe Clube Maricá 4X4 foram até Sacra Família, distrito de Paulo de Frontin, durante os dias 4, 5 e 6/11/2016, para mais um evento exclusivo!

 

A exemplo do ano passado, o evento iniciou na sexta, dia 4, para aqueles sócios que chegaram à noite. Eles foram recebidos com caldos preparados pela pousada do nosso amigo e sócio Danoninho e que ficou reservada exclusivamente para o JCM4X4.

No sábado pela manhã uma trilha com muita lama e chuva para explorar a região e na noite o delicioso queijos e vinhos, regado a risadas, amizade e muita alegria!

     TRILHA DOS 100 - ANIVERSÁRIO JCM

 

 

Com 81 jipes e a participação de mais de 200 amigos entre sócios e convidados, o Jipe Clube Maricá 4X4 comemorou seus 12 anos de existência, em grande estilo, no último dia 05/06/2016.

Já no ponto de encontro, a presença das famílias e muitas crianças davam o tom familiar que congrega os integrantes do JCM.

Mantendo nossa vocação de Jipe Clube solidário, arrecadamos aproximadamente 400 Kg de alimentos não perecíveis e 150 latas de leite para doação à entidades carentes.

 

Para o passeio, escolhemos uma fazenda na cidade de Guapimirim (RJ). O objetivo era fazermos uma trilha leve que, devido ao mau tempo, acabou proporcionando muitas brincadeiras para o grupo.

 

O momento mais marcante do dia foi a formação feita com todos os jipes presentes, posicionados lado a lado, de modo a "escrever", numa imensa área verde, as iniciais do nome do nosso querido Jeep Clube Maricá.

E, como não poderia faltar, encerramos o dia cantando parabéns, com direio a bolo e muita celebração.

Parabéns Jipe Clube Maricá 4X4 !  Que venham muitos outros aniversários !

           

          MEDALHA MÉRITO DA DEFESA CIVIL DO RJ

 

 

O Presidente do Jipe Clube Maricá 4X4, Eduardo da Hora Gonçalves, recebeu, no dia 14/05/2016, a medalha “Mérito da Defesa Civil” do Estado do Rio de Janeiro (Decreto nº 36.610, de 17/11/2004) do Excelentíssimo Sr. Coronel BM Ronaldo Jorge Brito de Alcântara, Secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A cerimônia aconteceu no quartel central do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

 

A condecoração conferida anualmente pelo Secretário de Estado da Defesa Civil é destinada a personalidades e instituições, civis ou militares, que tenham prestados relevantes serviços à causa da proteção comunitária no estado do Rio de Janeiro.

 

Entre as autoridades que participaram da cerimônia estavam o Secretário de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Rio, cel Ronaldo Jorge Brito de Alcântara; o ex-secretário Sérgio Simões; o Secretário Municipal de Defesa Civil e Políticas Públicas de Duque de Caxias, cel Marcello Silva da Costa, e o Superintendente Operacional da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, coronel Marcelo Hess.

 

Em visita ao Brasil, Walter Cotte, Diretor Regional da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho para as Américas e Caribe, também prestigiou a cerimônia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

2ª TRILHA DAS FLORES

 

No dia 8 de março as meninas do Jipe Clube Maricá arregaçaram as mangas e colocaram seus 4X4 na trilha!

 

Em um evento que mais uma vez provou o espírito e clima familiar do JCM, dessa vez os maridões vestiram a camisa de zequinha e foram acompanhar suas respectivas ao volante!

 

Os associados que estavam sem “pilota” entraram no espírito da festa e vestiram perucas e com pouco (MUITO) menos charme também prestaram sua homenagem a todas as mulheres do Brasil!


Com um total de 78 carros e aproximadamente 200 litros de leite arrecadados para doação, o JCM4X4 mostrou mais uma vez que, além de ser uma grande família, nunca deixa de pensar em ajudar o próximo.

 

      EXPEDIÇÃO RIO - USHUAIA DE TROLLER 2013/2014

 

Para quem gosta de aventura e deseja realizar uma expedição de carro, saindo do Rio e passando pela Argentina, Chile e Uruguai até chegar à cidade mais austral do mundo, vale a pena dar uma lida no blog do nosso sócio Marcus Castelan (JCM-125).

 

Nele, você vai encontrar, de forma muito bem detalhada, além dos registros sobre a viagem que ele fez com a esposa e filhos, informações  acerca da documentação necessária, roteiros, hoteis, gastos e curiosidades.  

                            3ª TRILHA DAS FLORES

 

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, o Jipe Clube Maricá 4x4 realizou, no dia 12 de Março de 2016, mais uma edição da Trilha das Flores.

 

Evento já tradicional no calendário do JCM4X4, a Trilha das Flores é um evento voltado inteiramente para elas, onde a ideia é ter apenas as mulheres conduzindo e superando os obstáculos com seus veículos 4x4.

 

 

     4ª TRILHA DO VAGALUME

 

Após muita expectativa e preparativos, mais de 50 associados do JCM4X4 se reuniram para participar da 4ª Trilha do Vagalume, realizada na madrugada do último sábado, dia 25 de abril.


Na concentração, ansiedade e animação marcaram o briefing e a distribuição das camisetas comemorativas do evento.

 

Durante  o percurso, muita emoção e diversão em um trajeto difícil e desafiador para todos!

 

O brinde aos participantes que conseguiram finalizar foi um belíssimo nascer do sol à beira mar, seguido de um delicioso café da manha em uma padaria colonial!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Aos associados que não puderam comparecer, nosso proximo evento oficial será um delicioso Queijos e Vinhos em Visconde de Mauá!
 

Se você ainda não é associado do JCM4X4, mas quer compartilhar desses momentos conosco, clique aqui e junte-se a nós!

 

PÁGINA OFICIAL DO JIPE CLUBE MARICÁ 4X4 - FUNDADO EM 5 DE JUNHO DE 2004

Clube Maricá Brasil Off-Road 4x4 - CNPJ: 29.550.854/0001-23 - Todos os direitos reservados ao Jipe Clube Maricá 4X4
Contato: jcm4x4@jcm4x4.com.br  (21) 99753-4999

© 2020