O Clube

Em 1998, o "vírus" Off-Road entrou na minha veia através de uma passeio em Itaboraí (RJ). Na época,  tinha uma Toyota Bandeirante careta e o Sr. Adael, do Niterói Jeep Clube, me chamou para participar de uma trilha naquela região.

 

Em 2000, pela primeira vez, ajudei na realização do evento de lançamento da nova Toyota Hilux, no qual compareceram 170 carros para rodar por um percurso definido entre a Barra da Tijuca (RJ) e Lumiar (Friburgo).

 

No ano de 2004, comecei a parar os carros 4X4 nas ruas de Maricá (RJ) a fim de criar um Jipe Clube. Surgiu então o JIPE CLUBE MARICÁ 4X4 (JCM4X4), instituição sem fins lucrativos, que contou com a presença de 160 jipes oriundos de vários Jeeps Clubes para a inauguração em 5 de Junho, propositalmente no dia do meio ambiente. Cada ano um evento maior, cada ano mais jipeiros reunidos, mais competições acirradas e o sangue 4X4 trepidando na veia.

 

No final de 2009, por motivos adversos, mas principalmente por causa do trabalho, fiquei sem tempo para esse hobby, sendo assim, o JCM4X4 foi diminuindo suas atividades até ficar quase totalmente extinto.

 

Durante 4 anos foram apenas passeios esporádicos, com os poucos e bravos sócios que ainda restavam.

 

Em 2014, Maikel Baldez, amigo, sócio do JCM4X4, mesmo com suas idas e vindas, tanto fez que me convenceu a voltar a movimentar o JCM4X4. Aceitei o desafio e junto à minha fiel escudeira, minha esposa Roberta da Hora, o Jipe Clube Maricá voltou para o mundo Off-Road crescendo de forma assustadora.

 

Atualmente, contamos com uma diretoria de dar inveja em muitas empresas. Todos trabalhando, de forma totalmente voluntária, com intuito de manter um clube onde a diversão divide espaço com as responsabilidades inerentes a todas as empresas buscando inovar para que sócios e amigos sintam-se sempre em casa.

 

Em 9 de abril de 2015, no LAGOA OFF-ROAD, evento organizado pelo Jipe Clube Maricá 4X4, com o objetivo de reunir todas as tribos Off-Road do Rio de Janeiro, contamos com a presença de 115 jipes para comemoração do Dia do Jipeiro (04/04). A surpresa para todos foi o encontro dos veteranos com os calouros amantes da lama. Encontro esse que reuniu famílias para uma comemoração On-Road do mundo Off-Road.

 

Agradeço muito a todos que ajudaram. Aos sócios do JCM4X4 que “compraram essa briga” comigo. Aos grupos participantes: Cachorro Louco, Ilha Jeep Clube, Jimny Clube RJ, XT Clube-RJ, Troller Clube-RJ, Tartarugas Jeep Clube, Clube de Jipeiros do Estado do Rio de Janeiro, Niterói Jeep Clube,  Niteroi 4x4, Jipnet-RJ, aos churrasqueiros Papa, Xingu e Miceli, que foram o alicerce desse evento.

 

Copiando a frase de um amigo e membro da diretoria do JCM4X4, Marcus Castelan, vocês ACORDARAM UM MONSTRO.

 

Eduardo da Hora Gonçalves

Presidente